Esquecido de que, no 2º turno, se houver e se conseguir se classificar, precisará de todo o apoio possível, Zé Eliton faz política com o fígado e demite 18 funcionários de baixo escalão ligados a Sandes Jr.
O governador Zé Eliton está passando a régua no funcionalismo e demitindo sem dó nem piedade todos os servidores de alguma forma ligados aos políticos e partidos que abandonaram a sua base aliada e migraram para a oposição.
Depois dos comissionados ligados ao deputado federal Heuler Cruvinel, agora foi a vez do suplente Sandes Jr., que teve, de uma tacada só, 18 indicados exonerados sumariamente. Os dois são do PP e acompanharam o partido na composição com o MDB, passando a apoiar a candidatura de Daniel Vilela a governador (Heuler figurando como candidato a vice do emedebista).
“Estão fazendo política com o fígado”, disse Sandes Jr. a este blog. “Esquecem-se de que pode haver 2º turno, quando os candidatos precisam de todo o apoio possível”, emendou.
Sandes Jr. não tinha indicados em diretorias, superintendências ou cargos de salários elevados, porém apenas comissionados com vencimentos na faixa de R$ 1.500 a 2.500 reais, a maioria trabalhando em órgãos de prestação de serviços como o Vapt Vupt.