Vanderlan está convicto de que, com os votos que virão do forte recall que tem em Goiânia e região, deslocará Lúcia Vânia e Kajuru e se elegerá para o Senado ao lado de Marconi
O empresário Vanderlan Cardoso nunca ostentou tanta tranquilidade em uma eleição como essa que está enfrentando para o Senado – ele já disputou cinco, tendo ganhado duas, para prefeito de Senador Canedo, e perdido três, duas para o governo do Estado e uma para a prefeitura de Goiânia.
Vanderlan está certo de que, essa, vai ganhar. Baseia-se em pesquisas que tem encomendado principalmente ao Grupom, instituto que sempre trabalhou para ele e que foi o responsável, na atual temporada eleitoral, pela repentina inclusão do seu nome entre os senatoriáveis, quando se revelou o seu ótimo potencial de votos.
No raciocínio de Vanderlan, ele deslocará Lúcia Vânia e Jorge Kajuru e se elegerá juntamente com Marconi Perillo. Em especial, acredita que a senadora não se sustentará, pois não conta com a militância e o empenho da base governista, que a enxerga com desconfiança e a considera individualista, preocupando-se apenas com si própria e com o sobrinho deputado federal Marcos Abrão. Quanto a Kajuru, acha que é um tipo extravagante, que por enquanto aparece bem nas pesquisas, mas que experimentará uma sangria de votos assim que a data das urnas se aproximar, devido ao fato de que o eleitorado não envia figuras atípicas para uma casa parlamentar da importância do Senado.
Dessa vez vai dar certo, confia Vanderlan.