Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 ago

Alcides, em 2006, também poste de Marconi, foi muito melhor candidato: nesta época, agosto, ele já tinha 20,8% na pesquisa Serpes/O Popular, enquanto Zé Eliton está estagnado com 9,9%

A coluna Giro, em O Popular, relembra neste domingo o bom desempenho do então candidato a governador Alcides Rodrigues, tomando como referência o mês de agosto de 2006.

 

Tal e qual Zé Eliton, Alcides também assumiu como governador-tampão e foi lançado como poste de Marconi Perillo – que foi candidato ao Senado e chegava a estratosféricos 77% nas pesquisas, um Marconi bem diferente daquele que, agora, está esperneando para tentar se eleger de novo para o mesmo mandato.

 

Alcides, sabe-se agora, foi um  candidato nota 10, embora muito criticado naquela campanha, tanto que foi eleito. Com o seu jeitão  humilde manteve a base unida e entusiasmada com o seu nome. Em agosto, chegava a 20,8% das intenções de voto na pesquisa Serpes/O Popular, mais que o dobro do que Zé Eliton está conseguindo até agora (9,9% no levantamento deste domingo).

 

A base governista deve estar sentindo saudades daqueles bons tempos.