Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 ago

Domingo amargo para a base governista: pesquisa Serpes/O Popular, a primeira após a definição das chapas, mostra Zé Eliton oscilando para baixo e Caiado e Daniel (este 3 pontos a mais) variando para cima

O domingo é amargo para o governador Zé Eliton e a base governista.

 

O Popular traz mais uma rodada da pesquisa Serpes, mostrando que o senador Ronaldo Caiado cresceu quase 2 pontos e segue isolado em 1º lugar: no último levantamento, também do Serpes, em meados de junho, o democrata tinha 38% das intenções de votos, chegando agora aos 39,6%, um aumento de 1,8 pontos, dentro da margem de erro.

 

Zé Eliton caiu. Pouco, mas caiu: em junho, tinha 10% redondos, agora está com 9,9%, uma oscilação negativa de 0,1 décimo.

 

O melhor desempenho é o do candidato do MDB Daniel Vilela: tinha 5,6% das intenções de votos em junho e variou positivamente agora para 8,6% – crescimento de 3 pontos, quase no limite da margem de erro. Daniel Vilela foi o candidato que se saiu melhor no fechamento das convenções, ao conquistar o apoio do PP e do PRB, que debandaram da base governista para apoiar o seu nome.