Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 ago

Mais uma pesquisa – agora Serpes, em O Popular – e Zé Eliton não consegue crescer sequer um décimo de ponto, ao contrário, diminuiu. Toda a visibilidade do cargo de governador de nada adiantou

Os perfis do governador Zé Eliton nas redes sociais(acima, foto oficial no Instagram) continuam exibindo uma enxurrada de imagens em que o candidato tucano aparecendo rindo desbragadamente.

 

Rindo de quê, não se sabe. As más notícias continuam chegando sem cessar. Neste domingo, O Popular traz mais uma rodada da pesquisa Serpes, a de maior credibilidade em Goiás, apontando o governador como o único dos três principais nomes na disputa pelo governo a cair: saiu de 10% no levantamento do Serpes publicado em junho para 9,9% agora, redução de 0,1 décimo de ponto, enquanto Ronaldo Caiado subiu de 38 para 39,8% e o perigosíssimo Daniel Vilela saiu de 5,6 para 8,6%.

 

Os números de Zé Eliton são os mesmos desde o início do ano. De lá para cá, ele fez centenas de viagens aos municípios, inaugurou obras, distribuiu benefícios sociais à vontade e entregou até dinheiro vivo a prefeitos. Também assumiu o cargo de governador, onde está há mais de quatro meses desfrutando da forte visibilidade natural que o posto garante a quem o ocupa. Mas tudo isso de nada adiantou e ele não subiu nas pesquisas, como esperava a base governista.

 

A mais ou menos 50 dias da data da eleição, as coisas estão se complicando para Zé Eliton.