Proposta de recriação da Secretaria de Indústria & Comércio (depois do fracasso da Secretaria de Desenvolvimento) entusiasmou empresários da FIEG e deu a Daniel Vilela os maiores aplausos das sabatinas
Provocou euforia entre os empresários que assistiram à sabatina com Daniel Villela, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, a proposta de recriação da Secretaria da Indústria & Comércio.
Pelas perguntas que foram dirigidas ao candidato do MDB, ficou patente que a plateia tinha como consenso que a implantação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, a SED, que absorveu a pasta da Indústria & Comércio, acabou em um fracasso de proporções gigantescas, prejudicando o ambiente para a realização de novos negócios e investimentos em Goiás.
Na sequência, pior foi a entrega da SED para o PTB, que loteou as suas diretorias e superintendências entre apaniguados políticos e ex-prefeitos, a maioria sem qualquer competência para funções que exigem qualificação técnica e profissional.
Seguramente, foi um dos maiores erros cometidos por Marconi Perillo em seus 20 anos de poder.
O fim da Secretaria de Desenvolvimento e a volta das Secretarias da Indústria & Comércio e da Ciência & Tecnologia arrancou aplausos quando a proposta foi apresentada por Daniel Vilela. Muitos e demorados aplausos.