Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

14 ago

Zé Eliton lança plano de governo que promete fazer… o que já foi feito, ou seja, manter a Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Cheque Moradia e tudo o mais que Marconi implantou nos últimos 20 anos

A base governista parece não ter entendido até hoje que haverá uma eleição daqui a 50 dias e que, nessa eleição, o eleitor goiano irá decidir sobre o seu futuro e o do Estado de Goiás, não sobre o que já passou ou já aconteceu.

 

Pior: quem ouve os discursos ou lê as entrevistas de Zé Eliton, Marconi Perillo, Lúcia Vânia, Raquel Teixeira e demais estrelas, maiores e menores, do situacionismo, conclui que a população tem a obrigação de mostrar gratidão por tudo o que foi feito nos últimos 20 anos e dar mais quatro, para que tudo continue do mesmo jeito.

 

Veja, leitor, o exemplo do plano de governo de Zé Eliton, lançado nesta terça-feira(foto). Em resumo, o que o candidato tucano propõe é fazer… o que já foi feito. Manter a Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Moradia e tudo o mais que foi feito por Marconi em quatro governos (e seu poste Alcides Rodrigues em mais um) e que os goianos se dêem por satisfeitos. Está em boa medida.

 

Para a coligação comandada pelos tucanos, a finalidade da próxima eleição é apenas confirmar o que que já passou, o que já foi feito, ou seja, o famoso “legado” de Marconi Perillo. Mas é possível que, para o eleitor, essa eleição terá a ver com o que vem pela frente. Ninguém vive olhando pelo retrovisor.