Literalmente correria atrás do prejuízo: campanha da coligação tucana vai passar de carro por 203 cidades em 9 dias, para tentar recuperar o tempo perdido por Zé Eliton e arranjar pontos nas pesquisas
Depois de desperdiçar os mais de quatro meses em que Zé Eliton teve todas as vantagens do cargo de governador, mas não aproveitou eleitoralmente, acreditando que primeiro deveria posar de estadista e governante responsável, a campanha tucana vai deflagrar no dia 17, sexta-feira, uma sequência de carreatas que pretende passar por 203 cidades em nove dias, com comboios comandados separadamente pelo próprio governador, pela candidata a vice Raquel Teixeira, pelos candidatos ao Senado Marconi Perillo e Lúcia Vânia e pelas companheiras de Marconi e Zé Eliton, Valéria Perillo e Fabrina Muller.
Segundo o material de propaganda distribuído pela comunicação palaciana, essas 203 cidades serão “visitadas” pelos candidatos tucanos e seus portavozes – óbvia impossibilidade, dada a exiguidade do tempo para “visitas”. Será só uma passagem à jato, mesmo.
Conforme a programação, cada cidade terá a oportunidade de assistir a essas caravanas por no máximo uma hora, algumas bem menos que isso. Significa que, do alto de uma camionete ou pequeno caminhão, Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia, mais Valéria e Fabrina, percorrerão ruas acenando para quem ouvir a barulheira dos carros e som e do foguetório e se dispuser a sair à calçada para ver a movimentação, inclusive à noite.
É a campanha à moda antiga do PSDB.