Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

20 ago

Excesso de segurança na campanha tucana: imagem no Instagram mostra guarda-costas, com arma na cintura, empoleirado na camionete em que Zé Eliton comanda carreata em Itauçu

Uma imagem tirada de um vídeo postado no stories do perfil do governador Zé Eliton no Instagram comprova que os tucanos estão exagerando nas medidas de segurança em seus atos públicos de campanha.

 

Um guarda-costas aparece empoleirado no estribo na camionete em que Zé Eliton comanda uma carreata em Itauçu, neste fim de semana. Sob a camisa, pode-se observar com nitidez a presença de uma arma enganchada na cintura, cujo cabo levanta o tecido de maneira inconfundível.

 

Em uma carreata, na campanha municipal, há dois anos, Zé Eliton terminou baleado na barriga, apesar do forte esquema de segurança que, já na época, o protegia. Quando o agressor começou abriu fogo, sete homens surgiram do nada para revidar. Um deles morreu. O atirador também.

 

Entendem-se, portanto, as preocupações do governador. Nas carreatas lideradas pela sua mulher, Fabrina, também é possível notar a cobertura de agentes de segurança, nas fotos e vídeos publicadas pelas redes sociais. Porém, todo excesso né condenável.