Carreatas de Zé Eliton são lideradas por um caminhão de som, que vai na frente com um locutor apregoando as obras e programas do Tempo Novo na cidade e cobrando da população o voto de gratidão
Dezenas de vídeos postados pelos candidatos e simpatizantes tucanos nas redes sociais mostram cenas das carreatas da campanha de Zé Eliton pelos municípios afora, neste fim de semana, muitos com áudio também.
Foram cinco frentes: uma liderada por Marconi Perillo, outra por Zé Eliton, outra por Lúcia Vânia, outra por Raquel Teixeira e mais uma pelas damas do Tempo Novo, Valéria Perillo, e do Novo Tempo Novo, Fabrina Muller.
O que essas carreatas, conforme pode ser visto nos vídeos, têm em comum? Simples: um caminhão de som de elevada potência, que vai na frente da fila de carros com um locutor de rodeio apregoando a relação de obras e programas os governos de Marconi Perillo levaram para cada cidade, com detalhes tipo o número exato de cartões da Renda Cidadã ou os metros de asfalto que foram recapeados pelo Goiás na Frente.
O eleitor, portanto, deve optar pelo nome do candidato tucano em sinal de gratidão e, mais ainda, porque ele seria a única garantia de que tudo isso vai continuar. É um falatório, em altos brados, totalmente focado… no passado.
Fica fácil para os cidadãos e cidadãs das cidades percorridas, ouvindo essa prosopopeia, tomar a decisão correta: se quiserem que tudo fique como dantes, que votem em Zé Eliton (e de quebra em Marconi e em Lúcia Vânia); se não…