Base governista intensifica discurso de imposição de Zé Eliton ao eleitorado: Lúcia Vânia chega a dizer que o eleitor “tem a responsabilidade de dar continuidade aos governos de Marconi”
A base governista, pelos seus principais portavozes, nas redes sociais e em discursos em eventos de campanha, está intensificado o discurso da imposição de voto em Zé Eliton, em sinal de gratidão por tudo o que os governos do Tempo Novo fizeram em seus 20 anos.
A senadora Lúcia Vânia é uma das mais radicais. Ela chegou a dizer, em uma das suas manifestações, que o eleitor “tem a responsabilidade de dar continuidade aos governos de Marconi” elegendo o atual governador para mais quatro anos no Palácio das Esmeraldas. Ou seja, se Zé Eliton não ganhar, o eleitor será culpado de um “crime” contra Goiás.
O candidato ao Senado Marconi Perillo também está se excedendo. Cada vez mais duro, Marconi agora diz que Zé Eliton “é o único dos candidatos ao Governo do Estado capaz de garantir as conquistas e cuidar do futuro e do presente de Goiás”.
Em uma reunião no interior onde frases como essas foram ditas pelos tucanos, um ex-prefeito pediu a palavra para dizer: “Nós precisamos agradecer tudo que Marconi Perillo fez por nosso município, por tudo o que o governador Zé Eliton está fazendo agora”.
Agradecer como? Com o voto, claro. É assim que a base governista está fazendo campanha, determinando o voto, desclassificando sumariamente os adversários e ainda exigindo gratidão – subestimando a inteligência do eleitor que é capaz de tirar as suas próprias conclusões.
Isso parece coação.