Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

23 ago

Marcos Marinho, cientista político da PUC, diz que Raquel Teixeira foi escolhida vice de Zé Eliton não para representar as mulheres, mas porque a coligação tucana ficou sem alternativas

O professor Marcos Marinho(foto), cientista político da PUC, foi entrevistado por Jackson Abrão no seu ótimo canal em O Popular online.

 

Ele avaliou a situação dos três principais candidatos a governador. Disse que Ronaldo Caiado é o que conta com maior estrutura de apoio, tanto que lidera as pesquisas, que Daniel Vilela acabou se fortalecendo com a adesão do PP e do PRB, e que a coligação liderada pelo PSDB escolheu Raquel Teixeira para a vice de Zé Eliton não para representar as mulheres, mas porque ficou sem alternativas para preencher a vaga.

 

“Ela não agregou politicamente, porque é do próprio partido de Zé Eliton, o PSDB. Para o governismo, não houve vantagem. A Raquel tem qualidades e deve trazer para a chapa o diálogo com algumas áreas da sociedade, mas, em nível de fortalecimento político, não houve vitória.”, analisou Marcos Marinho.

 

Segundo o cientista político, “Raquel Teixeira foi um nome que calhou de última hora, porque, entre colocar um homem do mesmo partido e uma mulher, seria obviamente melhor uma mulher”.