Menosprezando a inteligência do eleitor, Zé Eliton e Marconi atacam Caiado por fatos de um século atrás e Daniel Vilela pelo governo do seu pai Maguito, quando ele tinha entre 10 e 14 anos de idade
O governador Zé Eliton e o ex Marconi Perillo resolveram trilhar um caminho perigoso no debate eleitoral em curso no momento em Goiás.
Ambos estão atacando o senador Ronaldo Caiado e o deputado Daniel Vilela por fatos que acusam como negativos, ocorridos no passado distante e, o que é pior, praticados não pelos dois, mas por familiares – e por isso eles seriam culpados.
Zé Eliton e Marconi estão condenando o candidato do DEM pela suposta situação de Goiás há mais de um século, quando antepassados dele já atuavam na política. O que a família Caiado teria feito de condenável – e os tucanos nem apresentam provas – seria agora de responsabilidade do candidato democrata.
Já quanto a Daniel Vilela, segundo Zé Eliton ele deve pagar pelo governo do seu pai, Maguito, que durou de 1995 a 1998, quando o candidato do MDB tinha entre 10 a 14 anos de idade. Mais estranhamente, Zé Eliton perguntou, na sabatina em O Popular, “qual a razão de Daniel fazer um discurso de mudança agora e não ter feito nada no passado?”. O candidato tucano criticou a cesta básica que era distribuída às famílias carentes no governo Maguito, como se isso tivesse sido feito por Daniel Vilela, uma criança na época.
Este blog considera que esses argumentos irracionais mostram faltam de respeito pela inteligência do eleitor.