Comícios da campanha de Zé Eliton em Goianésia, no Tattersal da Pecuária em Goiânia e em Palmeiras não reuniram público expressivo, foram frios, sem receptividade e preocupam a base governista
Nenhum dos três supostamente “grandes” comícios da campanha de Zé Eliton realizados até agora –- em Goianésia, no Tattersal da Pecuária em Goiânia e em Palmeiras de Goiás(foto acima) –, foi realmente grande.
Não houve público expressivo, o clima foi frio e, principalmente o do Tattersal da Pecuária de Goiânia, acabou incomodando os coordenadores da campanha tucana. O salão, que é muito espaçoso, não ficou lotado. O evento, comandado pelo presidente da Assembleia e candidato a 1º suplente de Lúcia Vânia, o deputado Zé Vitti, partiu de uma premissa equivocada: uma determinação aos diretores e chefes de seção do Poder Legislativo para mobilizar os funcionários da Casa, em caráter de convocação. Além disso, o Sindisleg também foi acionado, para levar principalmente os servidores aposentados. Eles foram, mas… não houve entusiasmo.
Resultado: o insucesso dos comícios, quando comparados aos das campanhas de Marconi Perillo em 2010 e 2014, preocupa a base governista. A equipe de comunicação tucana também pressiona Zé Eliton para simplificar os seus discursos, com palavras e conceitos de mais fácil assimilação e abandonando a entonação professoral, que não desperta simpatia – vícios que o governador sempre cultivou.
P.S. – Em Águas Lindas, na noite desta quinta, 23, o comício da campanha tucana teve um bom público. É o primeiro a sair de acordo com a expectativa da base governista.