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José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

25 ago

Campanha de rua de Caiado, Zé Eliton e Daniel não empolga, é recebida com frieza e não mostra potencial para mudar as pesquisas, que devem seguir as mesmas até o início dos programas eleitorais na TV

Quem acompanha os perfis de Ronaldo Caiado, Zé Eliton e Daniel Vilela nas redes sociais percebe com clareza que, apesar do esforço de edição de fotos e vídeos, nenhum dos três principais candidatos está conseguindo empolgar com as suas campanhas de rua.

 

As cenas das carreatas, comícios e eventos, mesmo acompanhadas de posts ufanistas, não convencem. Não há eleitores entusiasmados, porém sobram militantes – que nada acrescentam. Os comícios são o que esta campanha tem de mais fraco. São, de fato, coisas do passado. Daniel Vilela nem arriscou um, ainda. Caiado e Zé Eliton mostram os seus em ângulos quase sempre fechados. Caiado, em Posse, terra de Zé Eliton, juntou um público mínimo. Zé Eliton, em Catalão, um dos maiores colégios eleitorais do Estado, foi obrigado a participar de um evento em recinto fechado, lotado… de cadeiras vazias. Vexame.

 

Não vai ser por aí que as pesquisas, até agora apresentando Caiado vencendo no 1º turno, irão mudar – se é que vão. Campanha de rua é démodé. As expectativas agora voltam-se para os programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que começam no próximo dia 31. Se nada acontecer nas primeiras duas semanas, pode apostar, leitor, a eleição estará definida.