Não há morte definitiva em política: Alcides Rodrigues ressuscita, sai a deputado federal na coligação de Caiado e, com recall em Anápolis e no Sudoeste, sua região, pode ser um dos mais votados
Ninguém jamais morre em definitivo, para a política.
Mais uma prova dessa verdade é a candidatura do ex-governador Alcides Rodrigues a deputado federal, pela coligação de Ronaldo Caiado, com perspectivas de vir a ser um dos mais votados.
Alcides tem tradição na região Sudoeste (já foi prefeito de Santa Helena, sua mulher Raquel também foi e seu filho João Alberto é o atual; depois deputado estadual, vice-governador e governador) e desfruta de forte recall em Anápolis, cidade da qual foi interventor por 100 dias em 2003 – tendo feito um ótimo trabalho de pacificação depois do trauma da cassação de Ernane de Paula. Na sequência, nas eleições de 2006, foi o candidato a governador que, em toda a história anapolina, conquistou a maior votação, cerca de 80% dos sufrágios (marca que nem Marconi Perillo jamais atingiu).
Não à toa, Alcides está sempre ao lado de Caiado, nascido em Anápolis, em todos os frequentes eventos que a coligação democrata realiza na cidade. Na pesquisa MX LOAD/RADIO SUDOESTE, que avaliou somente Jataí, Rio Verde, Quirinópolis, Mineiros e Santa Helena, ele é um dos cinco candidatos à Câmara Federal mais citados, com 6% de intenções de voto.
Voltou.