Pesquisa MX LOAD/RADIO SUDOESTE, somente na região, mostra quadro dramático para Marconi e reforça a previsão de que, fraquíssimo como opção para o 2º voto ao Senado, ele pode perder a eleição
As pesquisas vêm mostrando que o ex-governador Marconi Perillo não se sai bem quando o quesito é a escolha do eleitor para o 2º voto ao Senado, o que derruba a sua colocação no ranking geral e pode até provocar a sua derrota.
Na última pesquisa Grupom/Diário da Manhã, por exemplo, Marconi já deslizou para o 2º lugar, atrás de Lúcia Vânia, que ascendeu ao 1º lugar.
Agora, uma pesquisa realizada pelo instituto MX LOAD, de Jataí, para a rádio Sudoeste, abrangendo somente a região (Jataí, Rio Verde, Quirinópolis, Santa Helena e Mineiros), mostra que, como opção do eleitor para o 2º voto, Marconi alcança apenas 1,1% e fica atrás até de Wilder Morais(gráfico acima).
No 1º voto, Marconi lidera, com 19,7%, mas a notícia ruim é que está embolado com Lúcia Vânia, em 2º lugar com 17,6%, e com Jorge Kajuru, em 3º lugar, com 14,6% .
O MX LOAD não fez o cálculo geral da colocação dos candidatos ao Senado, divulgando apenas os índices, em separado, para o 1º e 2º voto.