Zé Eliton e principalmente Marconi intensificam “discurso do prego e do parafuso” contra Caiado, mas Lúcia Vânia, que é colega do democrata no Senado, não segue esse caminho e parece não aprovar
O governador Zé Eliton e o ex Marconi Perillo intensificaram, nos últimos eventos da campanha tucana, o já conhecido “discurso do prego e do parafuso” contra o senador Ronaldo Caiado.
Os dois, principalmente Marconi, acusam Caiado de jamais ter levado sequer “um prego ou um parafuso” para os municípios goianos em seus 30 a 40 anos de vida parlamentar no Congresso Nacional.
O discurso é completado pela afirmação de que tanto o atual governador como o seu antecessor é que fizeram tudo o que há nos municípios, das obras físicas aos diversos programas sociais.
O detalhe é que a senadora Lúcia Vânia, que é colega de Caiado na mais alta Câmara Legislativa do país, não segue esse caminho nas suas falas. Nos bastidores, ela tem dito que considera exagerada a colocação de que o democrata nunca fez nada e avalia que, pelo contrário, ele tem uma boa atuação como parlamentar federal, a favor de Goiás, tanto no Senado, onde está no momento, quanto nos mandatos que exerceu na Câmara Federal.