Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

26 ago

Mais dados da pesquisa Grupom/Diário da Manhã: para 61,7% dos goianos, sentimento em relação ao governo Zé Eliton é de decepção (19,3%), rejeição (11,8%) e desconfiança (30,5%)

Absolutamente, não funcionou a estratégia da base governista, segundo a qual Zé Eliton assumiria no lugar de Marconi em Perillo em 7 de abril último, como assumiu, e se dedicaria, como se dedicou, à liturgia e à rotina administrativa do cargo, apresentando-se como estadista e como um governante responsável para a população – o que traria a aprovação popular e faria com que subisse nas pesquisas.

 

A última parte da pesquisa Grupom/Diário da Manhã, publicada neste domingo, além de mostrar que o governo é aprovado por apenas um terço da população (28,7% acham que é bom e 4,9% consideram ótimo, totalizando 33,6% de opinião positiva) e negativado por dois terços ou 66,5% (19,4% de regular, 22,1% e péssimo 25% de ruim) , traz uma nova modalidade de avaliação, a propósito do sentimento que a população tem em relação a Zé Eliton.

 

Mais uma vez, o governador se sai mal. Para 61,7% dos goianos, a sensação em relação a ele é de decepção (19,3%), rejeição (11,8%) e desconfiança (30,5%). Já 38,3% têm diante de  Zé Eliton o sentimento de satisfação (10,2%) , confiança (11,6%) e compreensão (16,5%).

 

Como se vê, Zé Eliton, como governador de Goiás, não convenceu.