Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

26 ago

O Popular faz mais pela oposição que os próprios oposicionistas: neste domingo, mostra que na área de estradas as carências de Goiás são muitas e que a maioria das cidades goianas não têm sequer delegado

Com um veículo de comunicação adepto do jornalismo investigativo, O Popular arrasa. Duas matérias neste domingo expõem fragilidades cruciais do governo do Estado, mostrando uma que os produtores goianos enfrentam problemas graves com estradas e acabam sendo prejudicados por isso (e a economia goiana também), e revelando outra que 165 municípios goianos não possuem aparato de segurança adequado, sem sequer um delegado de polícia.

 

Nenhum dos candidatos de oposição passou perto desses dois temas até hoje. As reportagens, muito bem conduzidas, estão repletas de dados e jogam por terra o discurso ufanista tanto de Zé Eliton quanto de Marconi Perillo de que o Estado é um mar de rosas, com todos os seus problemas resolvidos. Isso beneficia a oposição? Claro que sim. Mas é a realidade. Azar de Zé Eliton.