Pesquisas Serpes e Grupom, mostrando cenário inalterado, comprovam que campanha de rua é perda de tempo. Carreatas, comício e caminhadas não levam a nada, mesmo com divulgação nas redes sociais
As duas últimas pesquisas, a do Grupom/Diário da Manhã e a do Serpes/O Popular, mostrando o cenário eleitoral inalterado, com Ronaldo Caiado no 1º lugar, 30 pontos à frente de Zé Eliton e Daniel Vilela, empatados em 2º lugar, comprovam que campanha de rua é pura perda de tempo e recursos.
Dez dias depois que os candidatos deflagraram carreatas, realizaram comícios e promoveram caminhadas pelo Estado afora, nada mudou, mesmo com a forte divulgação que está sendo feita nas redes sociais. As preferências do eleitor não se mexeram. Quem estava bem continuou bem e quem estava mal continuou mal. É o que o Grupom e o Serpes demonstraram.
Agora, as esperanças de quem está atrás se concentram no horário eleitoral, que começa no próximo dia 31. Ou vem daí o milagre que pode reverter os índices de cada um nas pesquisas ou a eleição estará definida, possivelmente em 1º turno.