Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

26 ago

Tem algo errado na campanha de Zé Eliton: depois de 10 dias, ele subiu para o 1º lugar em rejeição, com 19,1%, segundo a pesquisa Serpes/O Popular, enquanto Caiado diminuiu a sua em 5,5 pontos

A campanha do governador Zé Eliton – que insiste em apresentar o candidato como a única opção “segura” para o governo de Goiás nos próximos quatro anos – não está dando certo.

 

Depois de 10 dias de atividades de rua (só em único fim de semana foram realizadas 120 carreatas nos municípios; também foi a coligação que mais fez comícios), Zé Eliton conseguiu subir apenas 0,2 décimos de ponto na pesquisa Serpes/O Popular publicada neste domingo: estava com 9,9% na anterior, no começo deste mês, e agora passou para 10,1%.

 

Além desse desempenho pífio, Zé Eliton assumiu o 1º lugar como o candidato mais rejeitado pelo eleitorado. Na última pesquisa, ele estava em 3º lugar, com 17,9%, mas agora tomou a liderança: 19,1% afirmaram que não votariam de jeito nenhum em seu nome.

 

Ronaldo Caiado, enquanto isso, foi bem sucedido: era rejeitado por 22,1% dos eleitores no início do mês, conforme o Serpes, mas conseguiu reduzir esse índice em 5,5% e agora está com 16,6%. Daniel Vilela também diminuiu a sua taxa de rejeição, saindo de 16% na pesquisa anterior para 14,1% agora.