Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

27 ago

Demorou, mas está acontecendo: políticos e eleitores sem compromisso com fidelidade partidária lançam o movimento MARCA, para apoiar as candidaturas de Marconi e Caiado

É tradicional em eleições em Goiás: eleitores e políticos que não fazem questão de fidelidade a partirdos acabam se unindo para trabalhar pelos seus candidatos, independentemente de legendas ou quaisquer outros condicionantes.

 

Isso costuma acontecer, também, quando outros candidatos nas chapas majoritárias não se apresentam como viáveis nas urnas, caso de Zé Eliton, por exemplo, cuja fraqueza eleitoral está sendo escancarada por pesquisa atrás de pesquisa.

 

É assim que está surgindo o movimento MARCA, que já tem até logotipo(acima) e visa organizar uma corrente a favor da eleição de Ronaldo Caiado para governador e de Marconi Perillo para o Senado.

 

Chegou-se a pensar no nome CAIMAR, em razão da força maior hoje concentrada na candidatura de Caiado, que tem muito mais adesão popular que a de Marconi, conforme mostram as pesquisas. Mas a sigla foi considerada pouco sonora e um pouco desagradável.

 

Ficou MARCA. Que, a partir de agora, vai ganhar as ruas. Em próximas notas, este blog informará sobre os nomes dos principais líderes do movimento.