Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

01 set

Calendário das pesquisas: depois que saiu a do instituto Signates, próximas são a do Fortiori e a da Exata, ambas com publicação permitida a partir da próxima terça, 4

As próximas pesquisas a serem divulgadas sobre as eleições em Goiás são as dos institutos Fortiori e Exata, que, conforme os dados do registro no Tribunal Regional Eleitoral, estarão legalmente aptas para publicação a partir do dia 4, terça-feira que vem.

 

A do Fortiori deve ser publicada pelo Diário da Manhã. A do Exata, tradicionalmente, sai pelo site da Tribuna do Planalto.

 

Enquanto isso, o instituto Signates, que teve a sua pesquisa tornada pública nesta sexta pela rádio Sagres, avisou que fará um levantamento por semana, até a eleição, sempre pela mesma emissora.

 

Veja, a seguir, o ranking de credibilidade dos institutos que estão trabalhando nesta campanha eleitoral em Goiás, conforme os critérios (tradição, metodologia, equivalência com a maioria das pesquisas sérias, qualificação dos proprietários, qualidade da apresentação e outros) deste blog:

 

Grupom: credibilidade alta.

Serpes: credibilidade alta (recuperou a posição com a sua última pesquisa).

Ibope: credibilidade em alta (idem).

Fortiori: credibilidade alta.

Signates: credibilidade alta.

Diagnóstico: credibilidade em alta.

Real Time: credibilidade em baixa.

Exata: credibilidade baixa.

Directa: credibilidade baixíssima.