Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

03 set

Dois agentes de segurança ao lado, dois atrás, ostensivamente, e sabe-se lá mais quantos disfarçados por perto: assim são as carreatas de Zé Eliton nos municípios

As carreatas comandadas pelo governador Zé Eliton, nos municípios, são marcadas por um forte e ostensivo aparato de segurança.

 

Na camionete em que o candidato tucano desfila, dois guarda-costas seguem empoleirados nos estribos. Na traseira, mais dois(foto acima, na carreata no distrito de Domiciano Ribeiro, em Cristalina, neste fim de semana). É provável que, por perto e até na caçamba, haja outros. Em Itumbiara, na campanha municipal passada, quando um atirador começou a disparar contra a comitiva em que ia o então vice-governador (Zé foi baleado, enquanto o candidato a prefeito Zé Gomes morreu), sete seguranças surgiram do nada para revidar e matar o agressor. Um membro da equipe perdeu a vida.

 

Aproximar-se da camionete em que vai Zé Eliton, nas carreatas, oferece perigo real de vida para quem ousar: um gesto mal interpretado e teremos uma tragédia.