Em vez de manchetes positivas sobre a conquista do 1º lugar no Ideb, imprensa local e nacional dá destaque para a denúncia contra Marconi, acatada pela Justiça, por crime de corrupção passiva

Goiás apareceu em 1º lugar em algumas categorias do Ideb, ranking do Ministério da Educação que avalia o ensino fundamental e médio nos Estados, mas o que chamou a atenção da imprensa local e nacional foi outra notícia – e essa muito negativa.
É que o Poder Judiciário acatou a denúncia do Ministério Público e transformou o ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo em réu em processo criminal por crime de corrupção, ao lado de outros acusados, como, por exemplo, do empresário Carlos Cachoeira.
O Popular, nesta terça-feira, traz o caso de Marconi como a sua principal matéria(print acima). Mais curioso: em um trecho de discurso postado em vídeo no Instagram, a candidata a vice-governadora Raquel Teixeira chamou a atenção da plateia e disse que o Ideb de Goiás seria destaque em todas as manchetes, estaduais e nacionais. Não foi.