Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

04 set

Vídeos anônimos mostrando brigas de Caiado no Congresso não geram nenhum prejuízo a ele, ao contrário, ajudam a reforçar a sua imagem de político corajoso e intransigente com a corrupção

A internet está sendo inundada de vídeos anônimos mostrando cenas de brigas que Ronaldo Caiado, como deputado federal ou senador, teve com outros parlamentares no Congresso Nacional.

 

Os adversários de Caiado que apelam para esse recurso acreditam ingenuamente que vão desgastar e prejudicar a sua candidatura. A ideia é mostrá-lo como um político desequilibrado, que perde a cabeça com facilidade e por isso não estaria apto para governar Goiás.

 

Ledo engano. Esses vídeos, na verdade, contribuem para a consolidação da imagem positiva que o democrata tem como político corajoso, intransigente com a corrupção e capaz de ir às últimas consequências para defender as suas posições e os seus ideais. Alguém que não titubeia e enfrenta quem quer que seja, sem medo, quando se trata de repelir agressões e ofensas, com coerência e determinação.

 

Como este blog sempre avaliou, a 33 dias da data da eleição, os adversários de Caiado continuam sem saber o que fazer para confrontá-lo e diminuir alguns pontos nas pesquisas que o apontam como vencedor da eleição no 1º turno. Acusar o candidato democrata de ser o que é, e o que é o trouxe até aqui, prestes a se transformar em governador de Goiás, nunca funcionou e não vai funcionar.