Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

10 set

Pesquisa Serpes/O Popular, a 28 dias da eleição, prova que Caiado faz a campanha certa, Daniel está limitado pela falta de estrutura e Zé Eliton precisa mudar tudo: até agora, nada do que fez deu certo

A pesquisa Serpes/O Popular, ao apontar o crescimento de Ronaldo Caiado e a sua consolidação como candidato apto a vencer a eleição no 1º turno, provou que o democrata faz a campanha certa, que está rendendo a ele alguns pontos além da média de 40% que vinha mantendo até agora.

 

Ao revelar que Daniel Vilela caiu de 9,2% na pesquisa passada para 8,6% na deste domingo, o Serpes confirmou que o emedebista está limitado pela falta de estrutura e ausência de condições ideais para mobilizar os eleitores e conquistar mais votos.

 

Já no caso de Zé Eliton, os números do Serpes foram cruéis ao apresentar o candidato estagnado com 10,9% (tinha 10,1% antes). Mas, pelo menos, serviram para atestar que a campanha está toda errada e que, para ter alguma chance, precisa mudar de cabo a rabo. Para quem conta com a força da máquina governista e com um exército de prefeitos e militantes espalhado por todo o Estado, o desempenho do Zé ficou abaixo da crítica e deveria provocar uma reação imediata, em vez de insistir em um caminho que não produziu resultado nenhum até o presente momento.