Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 set

Continua crescendo e não para: pesquisa Diagnóstico/Diário da Manhã aponta Caiado com 43,5%, enquanto Zé Eliton cai para 10,2% e Daniel também, para 8,2%

O Diário da Manhã publica nesta terça-feira mais uma rodada da pesquisa do instituto Diagnóstico, um dos que contam com maior credibilidade em Goiás.

 

E os números são surpreendentes, confirmando que Ronaldo Caiado rompeu o teto  que vinha mostrando há alguns meses e agora, a pouco mais de 20 dias para a eleição, subiu para 43,5%. No levantamento anterior do Diagnóstico, no início de agosto, o candidato democrata tinha 39,8%. O instituto confirmou a tendência de alta de Caiado já antecipada, no último domingo, pela pesquisa Serpes/O Popular.

 

Para Zé Eliton e Daniel Vilela, as notícias são péssimas. Zé caiu de 12,5 para 10,2%. Daniel despencou de 12,4% para 8,2. Como a margem de erro é de 3,4 pontos para mais ou para menos, os dois estão empatados em 2º lugar.

 

Como a pesquisa foi realizada de 5 a 9 deste mês de setembro, foram captados os efeitos – positivos para Caiado e nulos ou negativos para Zé e Daniel – dos seis primeiros dias de propaganda pela televisão, durante os quais cada candidato exibiu sete programas.