Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 set

Educação de Goiás se saiu bem no Ideb devido ao esforço dos professores e alunos? Não, segundo Valéria Perillo, em discurso exaltado: foi “graças à luta de Raquel Teixeira, dr. Zé Eliton e Marconi“

Veja o vídeo, leitor, recolhido do Instagram da própria: a ex-primeira dama Valéria Perillo, exaltada, faz um discurso na inauguração de um comitê do deputado federal Marcos Abrão e garante que, se a Educação de Goiás foi bem avaliado no Ideb, foi “graças à  luta de Raquel Teixeira, dr. Zé Eliton e Marconi “.

 

“Não é por nada, não”, lembra, quase gritando, a senhora. Só faltou dizer, mas ficou subentendido, que, por isso, em sinal de gratidão, os eleitores devem votar nos candidatos tucanos.

 

Nem Zé Eliton nem Raquel nem Marconi assumiram um discurso tão equivocado assim. Em suas manifestações sobre o bom posicionamento de Goiás no Ideb, eles sempre fazem questão de atribuir a conquista ao esforço dos professores e alunos da rede pública. E agradecem a eles por essa façanha. Não foi por nada, mesmo.