Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

14 set

“Fake news:” programa de Marconi exibe o aeroporto de cargas de Anápolis como obra realizada, mas, pouco antes, Alckmin também na TV mostrava que está parado e inacabado

O candidato ao Senado Marconi Perillo faz campanha repetindo o tempo todo que detesta “fake news” e que se sente, inclusive, prejudicado por elas.

 

Mas Marconi também produz as suas “fake news”. Veja uma delas, no seu programa de TV exibido no início do horário vespertino, nesta sexta-feira: o tucano-chefe, como sempre, apresentou um relatório de obras já realizadas que, segundo ele, justificariam o voto no seu nome para o Senado. Umas das obras exibidas foi o aeroporto de cargas de Anápolis, realçado em imagens grandiosas como se estivesse pronto – e não está.

 

O aeroporto de cargas de Anápolis está parado, conforme, aliás, o próprio candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin, mostrou no seu programa de TV um dia antes, na quinta, ao desfiar uma lista de obras inacabadas pelo país afora(veja o post anterior). O aeroporto, até os colegas tucanos de Marconi sabem, é ‘fake”.

 

Não gosta de “fake news”? Não produza as suas.