Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

14 set

Lúcia Vânia muda estratégia e se apresenta no seu programa de TV, nesta sexta, com as mesmas qualidades de Caiado: é valente, tem garra, gana, é forte, experiente e trabalhadora

Com a sua posição nas corrida pelas duas vagas ao Senado ameaçada pelo crescimento de Jorge Kajuru (em algumas pesquisas, já foi ultrapassada por ele) e de Vanderlan Cardoso, Lúcia Vânia mudou a estratégia de marketing dos seus programas de televisão e passou a se apresentar para o eleitor vestindo um figurino parecido com o de Ronaldo Caiado.

 

Veja alguns adjetivos que ela associou ao seu nome, nesta sexta-feira: é valente, tem garra, gana, é forte, experiente e trabalhadora. É o que, sem tirar nem por, o próprio Caiado fala dele mesmo: “Forte, guerreiro, sério, bravo e lutador”.

 

O movimento de comunicação de Lúcia Vânia é correto. A estratégia inicial adotada por ela, de se vincular às candidaturas de Zé Eliton e Marconi Perillo, os candidatos majoritários mais rejeitados, segundo as pesquisas, parece arriscada, não rendeu resultados e tem mostrado potencial para colocar em risco uma reeleição que era tida como segura.