Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

15 set

Marconi, nas redes sociais, diz que o 2º turno está garantindo, conforme… a pesquisa do Directa no jornal O Hoje. Ninguém pode dizer que o tucano-chefe não se esforça nem que tem medo do ridículo

O ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo tem se esforçado muito mais que o Zé nesta eleição. E também demonstrado que não tem medo do ridículo.

 

Veja esse vídeo, leitor, em que ele “comemora” a pesquisa Directa, publicada pelo jornal O Hoje neste sábado, onde o Zé é apresentado como um fenômeno eleitoral, acima dos 26% das intenções de voto. Caso se tratasse de uma pesquisa séria e de credibilidade, estaria confirmada a previsão, como Marconi diz, de 2º turno.

 

Infelizmente para os tucanos, é apenas uma ilusão passageira – e é claro que eles sabem disso, pois foram eles que encomendaram a pesquisa, certamente feita com a famosa “metodologia do Zé” – Zé acha que cada instituto tem um sistema de apuração diferente e prefere acreditar nos que exibem números favoráveis à sua candidatura. Nesta temporada eleitoral, somente o Directa e o Exata OP se prestam a esse serviço. Todos os demais – Serpes, Grupom, Diagnóstico, Ibope, Fortiori e Signates – têm feito pesquisas que apontam resultados alinhados, dentro da margem de erro, mostrando Ronaldo Caiado acima de 40%, liquidando a fatura no 1º turno, e Zé e Daniel empatados tecnicamente em 2º lugar, na faixa dos 10%.

 

Marconi, que vive reclamando das “fake news”, também gosta de espalhar as suas.