Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

17 set

Caiado evita promessas detalhadas, fala mais em intenções genéricas e “vende a si próprio” na campanha, ou seja, “o valor que ele tem a oferecer ao eleitor é ele mesmo”, analisa a equipe do PodFalar

Na rádio Sagres, a equipe do programa PodFalar, aos sábados, tem feito ótimas análises sobre o andamento da atual campanha. Pontificam entre os comentaristas a jornalista Cileide Alves e o apresentador Rubens Salomão.

 

Em uma discussão sobre as promessas dos principais candidatos, eles avaliaram Ronaldo Caiado como um candidato que evita propostas detalhadas, preferindo “vender a si próprio”, ou seja, “o valor que ele tem a oferecer ao eleitor é ele mesmo”.

 

Caiado, lembrou a turma do PodFalar, ao abordar qualquer assunto, sempre diz: “A população me conhece. Eu tenho nome, eu sou conhecido por todos os goianos, eu tenho história, eu tenho autoridade moral”. É uma estratégia diferenciada em relação aos demais candidatos, mas que, para Cileide Alves, “tem um cheiro de coisa antiga”, da época em que o eleitor tinha que confiar na “palavra” do político. Pelo sim, pelo não, o candidato democrata está em 1º lugar nas pesquisas, com uma vantagem muito folgada.