Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

17 set

Equipe do PodFalar, da rádio Sagres, avalia as propostas de Daniel Vilela como “populistas e demagógicas” ao prometer reduzir impostos e pagar água e energia para quem consome menos

A equipe do programa PodFalar, da rádio Sagres, avaliou propostas dos principais candidatos a governador e concluiu que já começou uma espécie de “leilão de promessas” em que o destaque é o postulante emedebista Daniel Vilela. Participaram do programa a jornalista Cileide Alves e o apresentador Rubens Salomão.

 

Segundo os comentaristas do programa, Daniel Vilela promete pagar as contas de menor valor dos usuários de água e energia, mas não sabe quanto isso custará nem de onde virão os recursos. Eles lembraram que, como a Enel é uma empresa privada, as contas de luz teriam que ser pagas rigorosamente em dia. Caso houvesse atraso, os consumidores seriam prejudicados com o corte do fornecimento. O Estado, como se sabe, não costuma quitar seus compromissos em dia. “A equação não fecha”, disse um deles.

 

A intenção de Daniel Vilela no sentido de reduzir o IPVA de todos os proprietários de carro em 15% também foi considerada exagerada e sem base real: reduzir receitas é um contrasenso. “São promessas populistas e demagógicas”, concluíram.