Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

21 set

O Popular infla os números da audiência do debate entre os candidatos a governador e afirma que houve 50 mil visualizações, mas os registros do Facebook e do Youtube apontam para 23.782, no pico

O Popular inflou os dados de audiência do debate entre os candidatos a governador da manhã desta quinta, 20.

 

Segundo o jornal, teriam sido mais de 50 mil visualizações, mas, no máximo, o número verdadeiro não chega à metade disso e não passou de 23.782 visualizações(print acima, com a logo do Facebook). Mais: esse público foi atraído basicamente pela rádio CBN e não pelo site do jornal.

 

Pior: poucos internautas acompanharam o debate durante as suas duas horas e meia de duração. As 23.782 visualizações refere-se ao pico de público, não foram contínuas. No Youtube e no Face, tanto na página de O Popular quanto da rádio CBN, o número de curtidas, que indica interesse um pouco mais ativo, ficou abaixo de 10 mil. Por exemplo: no Twitter, O Popular tem 317 mil seguidores, mas o link do debate foi curtido por apenas quatro.