Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

24 set

Campanha governista tenta recuperar o ânimo da militância com pesquisa do Directa, fora da média de todos os demais institutos, apontando 26,7% para Zé Eliton e indicação de 2º turno

A campanha tucana se esforça neste início de semana para tentar insuflar ânimo da sua militância com a divulgação de uma pesquisa do instituto Directa apontando 26,7% para o governador Zé Eliton e 37,8% para Ronaldo Caiado. Daniel Vilela aparece com 12,5%..

 

O índice de Zé Eliton está completamente desalinhado em relação a todos os demais institutos que trabalham na atual eleição, que têm apurado entre 10 e 13% para ele (e o mesmo número, dentro da margem de erro, para Daniel Vilela) e entre 40 a 47% para Ronaldo Caiado, que, assim, venceria no 1º turno.

 

A pesquisa vem após a divulgação de um levantamento do Ibope na sexta-feira pela TV Anhanguera, que deixou o QG tucano em desespero ao revelar uma verdadeira disparada de Caiado, furando o teto e ostentando 47%, enquanto Zé Eliton e Daniel continuaram empatados em 2º lugar com 13% e 12%, respectivamente.