Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

24 set

Na tentativa de levantar o ânimo da militância, campanha tucana vai fazer pesquisas do Directa em cada uma das 20 maiores cidades, começando por Aparecida, mostrando Zé em alta

A campanha tucana resolveu concentrar todas as suas apostas nas pesquisas do instituto Directa, o único dentre todos os que trabalham na presente eleição a apresentar resultados favoráveis ao candidato governista Zé Eliton.

 

O próximo passo é realizar uma pesquisa do Directa em cada uma das 20 maiores cidades, operação que o próprio Zé Eliton anuncia na coluna Giro, em O Popular, nesta segunda-feira.

 

O primeiro levantamento terá Aparecida como foco e já foi registrado no TRE e poderá ser divulgado a partir do próximo sábado, 29. Na cidade, que ocupa a posição de 2º maior colégio eleitoral do Estado, Zé Eliton sempre apareceu cm 3º lugar, atrás de Daniel Vilela, que se beneficia da forte influência do seu pai, Maguito, entre os aparecidenses (Maguito foi prefeito por dois mandatos e fez uma boa gestão).

 

Com esse novo lote de pesquisas do Directa e os inevitáveis resultados favoráveis ao Zé previstos, o que se espera é impedir que o candidato tucano seja abandonado pela militância e tenha chances de empurrar a eleição para o 2º turno.