Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

26 set

Pesou: pesquisa Real Time/TV Record confirma a iminência de uma virada, a verdadeira, na eleição para o Senado, ao trazer Kajuru e Vanderlan mordendo os calcanhares de Marconi

A verdadeira virada vem vindo aí e não se dará na eleição para o governo do Estado e sim na disputa pelas duas vagas ao Senado.

 

A pesquisa RealTime/TV Record, divulgada há pouco, confirma o que já foi apontado por institutos como o Ibope, Diagnóstico e Grupom: há empate técnico entre Marconi Perillo, Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso, por uma diferença mínima.

 

Acabou o passeio de Marconi, que vinha fazendo campanha do alto de um pedestal, já se considerando previamente eleito com o voto de gratidão dos goianos por tudo que fez nos últimos 20 anos. Nada disso. Na pesquisa do Real Time, Marconi tem 32%, Kajuru 31 e Vanderlan 30%. O que favorece os dois últimos é que eles estão em trajetória de alta, enquanto o ex-governador tucano permanece estacionado no mesmo patamar em que iniciou a campanha.

 

Para piorar o que já não está bom para Marconi, a sua companheira de chapa, Lúcia Vânia, está descartada. No Real Time, assim como no Ibope, ela apareceu com 24%, em 4º lugar, em trajetória de queda, perdendo qualquer condição para se eleger.