Salve-se quem puder(8): campanha de Tiago Albernaz, neto de Nion (cuja viúva já declarou apoio a Caiado), descola-se de Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia e parte para voo solo

Veja a foto acima, leitor: o banner de vidro traseiro de carro que promove a candidatura a deputado estadual do neto de Nion Albernaz, o vereador Tiago Albernaz, pelo Solidariedade, partido que integra a coligação do PSDB, não menciona nomes e números de Zé Eliton, Marconi Perillo e Lúcia Vânia.
Essa tendência já vinha se espalhando entre os candidatos proporcionais da base governista, influenciada pelas pesquisas que apontam problemas para Zé, Marconi e Lúcia, principal elevação da rejeição: Zé e Marconi são os postulantes majoritários mais rejeitados nesta eleição. Com a Operação Cash Delivery, por motivos óbvios, intensificou-se.
Mas movimentos como esse são comuns em política: quem busca mandatos na Assembleia e na Câmara Federal quer se eleger a todo custo, não interessa quem venha a vencer as eleições para o governo e o Senado. Ninguém se amarra a caixão a caminho da cova. Tiago Albernaz não é exceção a essa regra. Tanto que a viúva de Nion, Geralda Albernaz, já declarou apoio a Ronaldo Caiado.