Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

06 out

Campanha tucana mergulha no reino da fantasia e, neste sábado, faz “caminhada da vitória” em Goiânia e “carreata da virada” em Caldas Novas

Com o governador Zé Eliton derrotado no 1º turno e com o seu principal ícone, o ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo em 4º lugar nas pesquisas (a última, do Grupom, confirmou essa situação), a campanha tucana vive os seus momentos finais mergulhada no mundo da fantasia.

 

Neste sábado, último dia de atividades de rua desta eleição, os perfis de Zé Eliton, Marconi, Raquel Teixeira e Valéria Perillo anunciam nas redes sociais “caminhadas da vitória”, como uma na região central de Goiânia, e “carreatas da virada”, a exemplo da que será feita em Caldas Novas, ambos os eventos comandados pessoalmente por um Zé abatido e se esforçando para mostrar um sorriso na cara.

 

A vitória é de Caiado e a virada, como previu este blog, aconteceu de fato, mas na eleição para o Senado, com a ascensão de Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso à condição de favoritos. É isso que os tucanos estão “comemorando”?