Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

28 out

Favas contadas: Álvaro Guimarães está consolidado como o próximo presidente da Assembleia e só precisa agora produzir o consenso em torno da composição da Mesa Diretora

Quem tiver alguma dúvida pode deixar de lado: o deputado Álvaro Guimarães, de Itumbiara, será o próximo presidente da Assembleia Legislativa, não só como o nome preferido pelo governador eleito Ronaldo Caiado para o posto (que tem a ver com a garantia de governabilidade), mas também em razão da sua condição de decano e parlamentar de conduta equilibrada e entendimento com todas as bancadas partidárias com representação na Casa.

 

Para Álvaro, agora, o que resta é a composição da Mesa Diretora, que, obrigatoriamente, deve reproduzir de alguma forma as diversas bancadas que estarão presentes no plenário. Não é um trabalho difícil. E principalmente quando se sabe que a base de apoio a Caiado, na Assembleia, vai acabar ficando entre 30 a 35 parlamentares, margem de superioridade que nem Marconi Perillo, em seus melhores dias, conseguiu atingir.