Durona, sem perfil político e muito ligada a Raquel Teixeira, a atual secretária de Ensino Básico do MEC Kátia Stocco é mais um nome de fora de Goiás para o secretariado de Caiado, na pasta da Educação
O governador eleito Ronaldo Caiado está trazendo o terceiro nome de fora de Goiás para a sua equipe – é a professora Kátia Cristina Stocco Smole, conhecida como Kátia Stocco(foto), atual secretária de Ensino Básico do Ministério da Educação, que é cotada para assumir a pasta estadual da Educação a partir de janeiro. A informação ainda não foi confirmada por Caiado ou sua assessoria.
Kátia Stocco esteve pouquíssimas vezes em Goiás, participando de eventos promovidos pela então secretária Raquel Teixeira, de quem é amiga particular. Ela fez carreira em postos do governo de São Paulo e também do governo federal, passando por fundações de grandes bancos. É formada em Matemática e autora de vários livros sobre Educação no Brasil.
Nos bastidores da Seduce, onde ainda reina a equipe que trabalhou com Raquel Teixeira, a notícia foi comemorada porque, na prática, de alguma forma vai estender o poder e o controle da ex-secretária sobre a pasta.
Antes de Kátia Stocco, foram dados como certos para o secretariado de Caiado o delegado aposentado da Polícia Federal Rodney Miranda, do Paraná, para a Secretaria de Segurança Pública e o oceanógrafo Ricardo Soavinski, do Espírito Santo, para a Saneago.