Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

10 dez

Importação de nomes para o novo governo continua: ex-deputado federal José Carlos Aleluia, colega de Caiado no PFL e no DEM, deve vir por indicação do prefeito de Salvador ACM Neto

Engenheiro eletricista baiano, candidato a deputado federal derrotado na última eleição, José Carlos Aleluia deve vir para Goiás para integrar o secretariado do governador Ronaldo Caiado.

 

Aleluia tem longa experiência parlamentar – carreira que desenvolveu ao lado de Caiado – e é homem de confiança do atual prefeito de Salvador ACM Neto, que, por sua vez, tem relação estreita com o novo governador. Além de não se eleger, Aleluia também teve um filho, Alexandre Aleluia, que é vereador na capital baiana, derrotado para a Assembleia Legislativa.

 

A indicação de José Carlos Aleluia, que possui experiência em diversas áreas governamentais, inclusive de construção de infraestrutura, confirma a tendência de Caiado de buscar nomes fora de Goiás para a sua equipe de trabalho – aqui, ele pessoalmente tem poucos quadros e, pior ainda, foi apoiado por partidos que também não têm talentos a oferecer.