Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

26 dez

Mau sinal: cancelada a reunião desta quarta em que os deputados que apoiam Álvaro Guimarães para a presidência da Assembleia iriam contar os seus votos

A reunião convocada pelos deputados que apoiam a candidatura de Álvaro Guimarães para a presidência da Assembleia, marcada para esta quarta-feira, 26 de dezembro, foi cancelada.

 

É um mau sinal. Seja qual for a desculpa, fica a impressão de que o encontro foi suspenso por receio de não atrair um número expressivo de parlamentares. E isso especialmente depois que os partidários da candidatura do Dr. Antonio fizeram a sua reunião, com a presença de 23 deputados.

 

Segundo a turma de Álvaro Guimarães, não faria sentido que os adeptos do seu nome se sentassem para discutir estratégias depois o governador eleito Ronaldo Caiado anunciou que só vai tratar de assuntos pertinentes à Assembleia Legislativa depois que tomar posse, na semana que vem.

 

Pode ser que sim, pode ser que não. O fato é que o risco de comparecimento de um número pífio de deputados falou mais alto. E aí a agenda foi cancelada.