Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

30 jan

Derrota de Caiado será acachapante: Lissauer Vieira caminha para ser eleito presidente da Assembleia, na sexta-feira, 1º de fevereiro, com os votos de todos os 41 deputados

O deputado estadual Lissauer Vieira, do PSB, tem chances de ser eleito presidente da Assembleia, na sessão da próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, às 15 horas, com os votos de todos os 41 parlamentares estaduais.

 

A derrota política do governador Ronaldo Caiado será muito, mas muito maior do que o imaginado a princípio. Até mesmo Álvaro Guimarães, o candidato que não vingou apresentado por Caiado, deve votar em Lissauer Vieira – nome hoje totalmente identificado com uma declaração de independência, não de oposição, mas de recusa à submissão ao Palácio das Esmesraldas.

 

Álvaro Guimarães já entregou os pontos. Articuladores de Caiado, sem rumo, estão se arriscando a falar na hipótese de uma terceira candidatura, que seria o deputado Henrique César, do PSC, mais votado na eleição passada, mas essa estratégia não deve dar frutos e provavelmente nem será tentada.