Lissauer Vieira enxerga Caiado por trás da denúncia que o Ministério Público fez contra ele em Rio Verde, acatada pela Justiça, e age nos bastidores da Assembleia contra o governo

Desceu a nível zero o relacionamento entre o presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira e o governador Ronaldo Caiado, por conta de uma denúncia do Ministério Público contra Lissauer por improbidade, no caso de uma emenda orçamentária do deputado que foi aplicada em um show sertanejo em Rio Verde. A denúncia originou um processo que acabou bloqueando mais de R$ 1,2 milhões do deputado, depois que o Tribunal de Justiça reformou a decisão de juiz local que não concedeu a indisponibilidade de bens.
Para o presidente da Assembleia, Caiado andou mexendo os pauzinhos para forçar a tramitação da ação, através da sua filha Anna Vitória – que sabidamente foi a responsável pela nomeação do novo procurador-geral de Justiça Ailton Vechi e tem acesso ao MP e ao TJ. As sanções requeridas pelo promotor de Rio Verde e restabelecidas pelos desembardores terima a ver com o desejo de retaliar Lissauer Vieira, depois da sua vitória na disputa pela presidência da Assembleia, passando por cima dos interesses do Palácio das Esmeraldas (que queria Álvaro Guimarães no posto).
Amigos e assessores próximos contam que o parlamentar rioverdense está magoadíssimo com o governador e também se prepara para dar o troco, atuando para aprovara emenda que aumenta para 1,2% o orçamento impositivo, limite que o governo do Estado simplesmente não aceita de jeito nenhum. Segundo o Jornal Opção, Lissauer Vieira já comunicou ao secretário de Governo Ernesto Roller que o orçamento impositivo será aprovado nos próximos dias pela Assembleia – mesmo contrariando o Palácio das Esmeraldas, que quer a rejeição do projeto. Será mais uma derrota política de peso para Caiado.