Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

24 maio

Secretário da Casa Civil Anderson Máximo vai deixar o cargo para concorrer à indicação da OAB-GO para o Tribunal de Justiça, com o apoio de Lúcio Flávio, cujo irmão é o seu chefe de gabinete

O secretário da Casa Civil Anderson Máximo, que é procurador do Estado, vai deixar a pasta nos próximos dias para concorrer à lista sêxtupla que a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás irá elaborar para o preenchimento da vaga aberta no Tribunal de Justiça correspondente ao quinto constitucional – que foi deferida para a representação dos advogados goianos pelo Conselho Nacional de Justiça, em detrimento da escolha de um membro do Ministério Público Estadual (que, aliás, anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para reivindicar o direito de indicar um nome do seu quadro).

 

A operação para levar Anderson Máximo ao TJ-GO repete tantas outras do passado, quando membros dos governos de então eram acolhidos pela OAB-GO e terminavam com assento na Corte. Anderson Máximo, dentro desse viés, seria, digamos assim, uma espécie de representante de Caiado no Tribunal e já conta, desde já, com o apoio incondicional do presidente da Ordem, Lúcio Flávio, cujo irmão, Luisinho Paiva, é o seu chefe de gabinete na Casa Civil. Assim que assumiu, uma das primeiras visitas que Anderson recebeu foi a de Lúcio Flávio, conforme mostra a foto acima, que ilustra matéria postada no site da pasta logo no início de janeiro.

 

Lúcio Flávio foi eleito presidente da OAB-GO pela primeira vez, em 2015, tendo como uma das suas principais bandeiras de campanha a realização de eleição direta para a escolha dos eventuais nomes da instituição para a composição do TJ-GO, mas não cumpriu o compromisso. Reeleito no ano passado, ele não tocou no assunto, nem antes nem depois do pleito. A lista sêxtupla, assim, continua sendo formada com o voto apenas dos membros do conselho da OAB-GO, não sendo difícil prever que Anderson Máximo será relacionado em 1º lugar.