Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 jul

Secretária da Educação Fátima Gavioli elogia o trabalho do seu antecessor Thiago Peixoto e diz que ele é “mundialmente”citado em palestras sobre a ação que desenvolveu na pasta

Acredite quem quiser: a secretária estadual da Educação Fátima Gavioli não perde nenhuma oportunidade para elogiar o desempenho de um dos seus antecessores na pasta, o ex-deputado Thiago Peixoto.

 

Ela até exagera, ao garantir que o trabalho do ex-secretário ganhou repercussão mundial, sendo citado em fóruns internacionais de Educação. Há poucos dias, em entrevista ao Jornal Opção, Fátima Gavioli chegou a dizer que “o Thiago é citado em palestras mundialmente sobre a ação dele na Secretaria da Educação do Estado de Goiás”.

 

Pelo sim, pelo não, o fato é que na gestão de Thiago Peixoto o sistema de ensino estadual surpreendentemente escalou os primeiros lugares do IDEB, que é o índice nacional de avaliação de qualidade da educação brasileira em termos de ensino médio e fundamental. Resta saber qual a opinião do governador Ronaldo Caiado sobre… a opinião da sua secretária da Educação.