Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

13 mar

Goiás precisa endurecer medidas contra o coronavírus – e uma delas é suspender por algum tempo as aulas, desde escolas maternais até as universidades

O governador Ronaldo Caiado, que é médico, tem a confiança da população goiana para comandar a reação estadual quanto à disseminação do coronavírus, que já chegou localmente com três casos confirmados de infecção. Mas é hora de avançar e tomar a principal medida de prevenção, que é a suspensão das aulas em todos os tipos de escolas, desde as maternais até as universidades.

Não custa nada. As horas de ensino perdidas, agora, podem ser compensadas depois, inclusive mediante o reenquadramento das férias. As unidades escolares são os principais locais de concentração, não só de crianças, adolescentes e adultos, mas da população em geral. Provavelmente, só perdem para as igrejas de todos os matizes, que também precisam suspender temporariamente as suas reuniões e cultos. Ambas as recomendações são do Ministério da Saúde e é melhor que sejam cumpridas sem demora.

Repetindo: não custa nada.